segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Curso de Engenharia Civil realizou 2ª Competição de Pontes de Espaguete


14 de novembro de 2011
Quatro equipes participaram da competição, sendo que a estrutura vencedora suportou 51,04 kg
Os estudantes do curso de Engenharia Civil participaram na última sexta-feira, dia 11, da 2ª Competição de Pontes de Espaguete, promovida pelo Grupo PET EGC e pelo Centro Acadêmico de Engenharia Civil.

Quatro grupos, constituídos por estudantes de vários semestres, aceitaram o desafio de construir pontes de espaguete utilizando como materiais massa e uma cola especial, especificadas através de um regulamento. As estruturas obedecem a critérios de peso e medidas, sendo que a vencedora é a ponte que suporta o maior peso. Os acadêmicos contaram com a orientação do professor Valdi Henrique Spohr.

A competição teve início com uma breve fala do professor, que destacou o objetivo da atividade, que é complementar os conceitos e teorias vistos em sala de aula. Em seguida, ocorreu o sorteio dos grupos, que definiu a ordem de realização dos testes. O grupo “Já que tá que vá” foi o grande vencedor, suportando 51,04 kg. O grupo “A Zebra” suportou 21,04 kg, o grupo “Romana” 12,04 kg e o grupo "C" 31,04 kg.

O acadêmico Cristiano Schmidt, líder do grupo vencedor, destacou a dedicação dos acadêmicos. “Foi muito bom participar, pois foi uma atividade de integração, onde participaram estudantes de todos os semestres desde o primeiro até o último. A gente se dedicou bastante, sendo que nos reunimos sete vezes, seguindo até de madrugada”.


Nenhum comentário: